sexta-feira, 28 de julho de 2017

Novo projeto de trânsito está sendo implantado em Tangará




Nesta semana está sendo implantado o novo projeto de transito de Tangará, onde estão sendo instaladas faixas elevadas, e a rotatória substituindo o trevo no entroncamento da Avenida Irmãos Pícolli com as Ruas: Ademar de Barros e Francisco Nardi.
A faixa elevada tem como objetivo a melhoria nas condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidades da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis. Quem caminha pela faixa elevada, no entanto, precisa continuar bastante atento ao atravessar a rua, olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas.
No caso da rotatória, visa a fluidez dos veículos sem a necessidade de espera sendo importante que os motoristas prestem atenção e respeitem a sinalização, ainda assim é importante destacar que na rotatória a preferencial é sempre de quem está circulando. De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar.
As mudanças no trânsito estão sendo implantadas de forma gradual e ainda sujeitas a possíveis alterações.
Confira abaixo um vídeo feito pela Rádio Tangará, demonstrando como está funcionando o tráfego na rotatória que substituiu o trevo principal:

GALERIA DE VÍDEOS

Legenda: Rotatória em Tangará

Fonte:Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário