quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Assistente Social de Tangará representa região em conferência em Brasília







Aconteceu em Brasília dos dias 17 a 20 deste mês de agosto, a segunda Conferência Nacional de Saúde da Mulher. O estado de Santa Catarina esteve presente com 48 representantes, e a região do alto vale do Rio do Peixe foi representada pela assistente social da Secretaria de Saúde de Tangará, Franciele Silva.

Franciele destaca que foram quatro dias de trabalho na Conferência onde foram entregues as propostas defendendo as que contemplam Santa Catarina e as mulheres Brasileiras. Toda a construção do momento histórico vivido nos últimos dias foi pensando e articulado para que as políticas públicas relacionadas à saúde das mulheres sejam respeitadas. “Saímos com a sensação de dever cumprido, sabendo que a luta começa a partir daqui, aprovamos as propostas e agora nós temos a missão e a obrigação de torná-las realidade dentro de cada território espalhado de norte a sul do Brasil, priorizando nosso Estado”, finalizou Franciele.

Passadas três décadas da 1ª Conferência Nacional da Saúde e dos Direitos das Mulheres (1ª CNSDMu), em 1986, o CNS realizou nos dias 17 a 20 de agosto de 2017, em Brasília, a segunda edição do evento, que teve o objetivo de propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Três mulheres participaram ativamente da construção da 1ª CNSDMu e relataram o que mudou até aqui e quais os próximos passos para efetivação das propostas elaboradas pelas de cerca de 1.300 delegadas que representaram todos os estados da federação.

fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário