domingo, 27 de agosto de 2017

Moradora de Tangará consegue na justiça direito de ficar com o papagaio





Foto:Imagem ilustrativa/Internet

Uma moradora de Tangará conquistou na justiça o direito de ficar com seu papagaio, o qual estava com a família há 30 anos. A ave foi apreendida pela Polícia Miliar Ambiental em sua residência, após denúncia em março de 2015. Na ocasião, a idosa foi multada em R$ 500,00 pela posse ilegal do papagaio.

A mulher então ajuizou ação para obter a guarda definitiva, alegando que a separação lhe causou imenso abalo, pois o papagaio lhe chamava pelo nome e era muito apegado com toda a família (marido, filhos e netos).

Para o juiz da Comarca de Tangará, Flávio Luís Dell´Antônio, as normas ambientais visam proteger o meio ambiente, e retirar o papagaio do lar em que vive há mais de vinte anos, acarretaria em mais prejuízos que efetivamente proteção, principalmente por viver todo esse tempo sob os cuidados da autora. “Desta forma, visando a proteção do animal, a medida mais adequada ao caso é conceder a guarda definitiva do papagaio em favor da autora”, decidiu o magistrado nesta sexta-feira (25). O juiz também anulou a multa aplicada.

fonte: Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário