terça-feira, 29 de agosto de 2017

Observatório traz exposição de astrofotografia



Créditos: Arte: Camila Panigas
Uma exposição exclusiva com fotografias de astros estará no Observatório Astronômico Municipal Domingos Forlin, a partir da próxima sexta-feira (1). A I Exposição Catarinense de Astrofotografia, que conta com trabalhos de vários astrofotógrafos do estado, foi lançada em 2016 durante o V Simpósio Catarinense de Astronomia, realizado em Chapecó.
A abertura oficial da exposição contará com uma palestra do pesquisador independente em Astronomia Alexandre Amorim, que acontecerá no mesmo dia, a partir das 20 horas. Mas fique atento, pois as atividades alusivas a abertura da exposição iniciam às 18h30 com observação astronômica.
Além de pesquisador independente em Astronomia, Amorim também é especialista em fotometria visual. Desde julho de 2009 atua como coordenador de Observação Astronômica do Núcleo de Estudo e Observação Astronômica José Bazilício de Souza (Neoa – JBS) e, desde junho de 2010, é editor e mantenedor do Boletim Observe (informativo Neoa-JBS). Além de ter participação e registro de várias atividades observacionais, Amorim também é escritor, com destaque para os “Anuários Astronômicos Catarinenses” e o livro “O Astrônomo Brasilício”.
“Os eventos promovidos pelo Observatório são planejados com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso atendimento e tornar o local cada vez mais interessante para os visitantes. O Amorim tem um vasto conhecimento na área e, com sua vinda, ofereceremos ao público uma grande experiência sobre astrofotografia”, avalia a assessora de Turismo da Diretoria de turismo e Cultura de Videira, Cristiane Mayer Chiapetti.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário