quinta-feira, 17 de agosto de 2017

REGIÃO: Caçador pode mudar horário de funcionamento do comércio



A Prefeitura de Caçador encaminhou Projeto de Lei Complementar para o Legislativo que libera o horário de funcionamento do comércio local. A medida, se aprovada pela Câmara Municipal, vai de encontro com a necessidade de modernização da Legislação Municipal e era uma das principais reivindicações da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Entretanto, a legislação federal que regula a duração e as condições do trabalho, bem como as normas relativas à segurança, ao bem-estar e ao sossego público devem ser observadas pelos comerciantes.

“Nosso objetivo é facilitar o funcionamento de todo o comércio, principalmente porque a legislação vigente era de 1983. Agora, damos liberdade para que os comerciantes possam trabalhar de forma mais tranquila”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Além disso, de acordo com o prefeito, essa alteração poderá ampliar as vagas de trabalho e, consequentemente, aumentar a renda das famílias. “A Prefeitura precisa auxiliar no desenvolvimento local e essa alteração visa exatamente isso. Com essa abertura, poderemos ter mais opções de compra e até a possibilidade da abertura de novos empreendimentos comerciais e a ampliação dos já existentes em nossa cidade”, finalizou.
fonte:D.Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário