quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TANGARÁ: Propriedade da Família Barroso acolhe visitantes




Alunos do 9º ano da escola Carlos Pisani de Monte Carlo fazem visita em propriedade de Tangará


A propriedade da familia Borrosso recebeu a visita de estudantes do 9º ano da escola João Carlos Pisani do município de Monte Carlo, com o objetivo de conhecer a experiência de produção de verduras por meio da hidroponia e plantas medicinais .



Valcir e Cleusa Barrosso fazem a feira livre em Tangará todas as sextas-feiras e também fazem entregas em mercados de Videira e para a merenda escolar do Município de Monte Carlo, motivo pelo qual   despertou  interesse na visita dos alunos, professores e membros da secretaria Municipal da agricultura .
Para Barroso esta troca de experiência é de extrema importância pois divulga o modo de produção da agricultura familiar.


Já foi agendada uma nova visita com o objetivo de conhecer a experiência de produção na  propriedade  da família Barroso, bem como conhecer a história e a cultura do vinho visitando o museu da vitivinicultura de Santa  Catarina, parreirais e vinícolas.  Participarão lideranças  envolvidos no processo de produção da agricultura familiar visando implementar novas alternativas aos agricultores de Monte Carlo. Segundo Claudete Morais  responsável pela  atividade "A visita foi muito importante e despertou o interesse dos jovens, professores e membros da secretaria da Agricultura para desenvolver projetos como esse em nosso Municipio ." Na   próxima visita  teremos a participação da Prefeita Sônia  Vedovatto,   que sempre apoia a agricultura" destaca Claudete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário