domingo, 27 de agosto de 2017

TANGARÁ: Secretaria de Saúde desenvolverá ações referentes ao Dia Nacional De Combate Ao Fumo



Créditos: Internet 
No dia 29 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986, pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. Diante disso a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação promove nesta terça-feira ações preventivas na escola Municipal CETA, com alunos do sexto e nono ano, no período da manhã, para sensibilizar os estudantes dos riscos que o tabagismo traz à saúde.
Os profissionais envolvidos realizarão a distribuição de material informativo e divulgação do Trabalho em grupo que é realizado pela unidade, será realizada uma atividade por meio de desenho ou frase, ficará a critério dos alunos a escolha, onde os mesmos poderão expressar suas ideias em relação ao cigarro. Também será feito sorteio de algumas camisetas relacionadas ao tema: Combate ao Tabagismo. Os trabalhos serão expostos na Unidade Básica de Saúde.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil em decorrência do Tabagismo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.
Organização:
Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação
Enfermeira Ivonete Aparecida Lisboa e Psicóloga Jamila Busnello
As informações são do site da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário